
Nesta quinta-feira (21/12), a Escola de Futebol Marau (EFM) foi derrotada na final da Copa Condá, em Chapecó-SC, para a equipe do NEFAP, por 2×1. A equipe sub-15 esteve em Chapecó desde o dia 16 de dezembro.
A EFM estreou com derrota para o Athletico PR por 1×0. Nas últimas duas rodadas da fase de grupos, a equipe marauense conquistou duas vitórias consecutivas, sobre Guarany e Futibase, por 3×0 e 1×0, respectivamente.
Na fase eliminatória, a EFM teve confronto disputadíssimo, sob muita chuva, contra a Latent Academy. De virada, a equipe marauense conseguiu o triunfo. Nas quartas, o desafio foi novamente contra o Athletico PR e nesta oportunidade, a EFM acabou vitoriosa pelo placar de 2×1. Na semifinal, a vitória veio contra a ABF Cascavel, por 2×1, onde a equipe marauense chegou a abrir dois gols de vantagem, sofrendo o desconto nos minutos finais.
O título escapou contra o NEFAP, equipe da casa. O adversário saiu na frente no placar, a EFM buscou o empate, mas na bola parada, o NEFAP buscou seu segundo gol. Em sua primeira participação da Copa Condá, a EFM fica com o vice-campeonato, na categoria sub-15.
JOGOS:
Fase de Grupos
– EFM 0x1 Athletico PR
– EFM 3×0 Guarany
Gols: Bernardo, Yarlei e Lucas
– EFM 1×0 Futibase
Gol: Lucas
OITAVAS
– EFM 2×1 Latent Academy
Gols: Pietro e Felipe
QUARTAS
– EFM 2×1 Athletico PR
Gols: Pietro e Bernardo
SEMIFINAL
– EFM 2×1 ABF Cascavel
Gols: Lucas e Yarlei
FINAL
– EFM 1×2 NEFAP
Gol: Lucas